Em Brasília, Berger busca recursos para asfalto de Gonçalves Junior

O vice-prefeito de Irati, Renato Berger, o vereador Alceu Hreciuk, e o secretário Viação e Serviços Rurais, Gerônimo Bianco, participaram de uma reunião no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) na manhã desta terça-feira, 20. Juntamente com o deputado federal Assis do Couto, os iratienses apresentaram as demandas do município ao secretário executivo do Ministério, Joé Gerardo Fontelles.

“Nós buscamos, principalmente, recurso para a recuperação de um trecho de dez quilômetros da estrada que liga a área urbana a dois distritos do interior de Irati, Gonçalves Junior e Itapará”, explicou o vice-prefeito durante a reunião. 

Nesta semana, o Ministério da Educação (MEC) aprovou a construção de uma nova escola na Colônia Gonçalves Júnior, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Para chegar na futura escola, alguns alunos precisam passar por esta estrada, que hoje está em péssimas condições”, pontuou Berger.

Além da demanda pelo asfaltamento, a comitiva apresentou no Mapa e ao deputado outras demandas do município, como por exemplo, a aquisição de equipamentos para recuperação de estradas.

Assis do Couto se comprometeu em acompanhar as demandas do município em Brasília. “Irati é um município é muito importante para nós. E a visita do vice-prefeito, e desta comitiva aqui em Brasília é essencial para conseguimos a aprovação deste recurso para o asfalto. Temos a escola aprovada pelo MEC. Agora, trabalharemos para conseguir também o asfalto para dar mais segurança ao transporte das mais de 1000 famílias que residem nestas comunidades”, concluiu o parlamentar.

Secom Prefeitura de Irati, com informações de Assessoria