Programa Telessalas tem início em Irati

Vinte e cinco trabalhadores que se inscreveram no programa Telessalas do Trabalhador iniciaram as aulas na quinta-feira (1), em Irati, na Agência do Trabalhador. No primeiro módulo as aulas são de Informática Básica.

01082013-IMG_0752As aulas acontecerão sempre nas quintas-feiras, das 14 às 17h30. “O objetivo é qualificar trabalhadores para entrevistas e processos seletivos. Com os cursos os trabalhadores poderão adquirir conhecimento e ter uma oportunidade de entrar no mercado de trabalho”, relata a gerente da Agência do Trabalhador de Irati, Lucy Bortoli Funez.

O programa Telessalas do Trabalhador é executado em parceria com o IFPR (Instituto Federal do Paraná) e prefeituras municipais. As aulas são transmitidas ao vivo, via satélite, com o auxílio de um instrutor. Ao todo, o Paraná tem 123 telessalas.

As aulas são divididas em seis módulos compostos por disciplinas diferentes, com duração de um mês.

O próximo modulo trará a disciplina Direitos e Deveres do Trabalhador. Para fazer a inscrição, o trabalhador deve ir até a agência ou entrar em contato pelo telefone 3423-1783. A Agência do Trabalhador está situada à Avenida Vicente Machado, nº 455, no Centro.

Assessoria PMI