Prefeito pede melhorias na Avenida Paraná ao vice-governador

Na quinta-feira (15), o prefeito de Irati, Odilon Burgath, acompanhou o vice-governador do Paraná e secretário de Estado da Educação, Flávio Arns, em visita a duas instituições de ensino estaduais em Irati, o Colégio Pio XII e o Colégio Florestal Presidente Costa e Silva. Na ocasião, ele solicitou ao governador o apoio para a adequação da pavimentação da Avenida Paraná, que dá acesso ao Colégio Florestal.

O secretário visitou também outras sete escolas em Irati: João de Mattos Pessôa, Trajano Grácia, João XXIII, Antonio Xavier da Silveira, Nossa Senhora Graças, Duque de Caxias e APAE.

rua  parana iratiPrefeito e secretário conversaram com professores, diretores e alunos dos colégios, ouvindo seus relatos e solicitações. Odilon aproveitou a oportunidade para solicitar ao secretário de Educação melhorias na Avenida Paraná, que fica na Vila São João, ligando a BR-153 não apenas ao colégio, mas também aos conjuntos habitacionais Daniel Bini e Joaquim Zarpelon, loteamento Santa Mônica e ligação com o meio rural, muito expressivo na produção agrícola e pecuária.

“Esta região tem recebido projetos relevantes, como um Centro Unificado das Artes e da Cultura, que está em construção, além da previsão da UPA 24 horas e Centro de Educação Infantil, em resposta ao grande aumento populacional nesta área. A Avenida Paraná caracteriza-se por intenso tráfego de veículos, ciclistas e pedestres, pois, além dos moradores, é utilizada pelos alunos do Colégio Florestal, o qual possui cerca de 330 alunos, além de professores e funcionários. Com a implantação do conjunto habitacional, houve um aumento significativo na utilização desta via que possui um pavimento muito precário, estreito, sem calçadas para pedestres”, argumentou o prefeito.

Em documento entregue a Flávio Arns, a prefeitura de Irati apresentou orçamento para melhorias na via, que incluem obras de recape, aumento da pista de rolamento, calçadas e sinalização no valor de R$ 505.864,34.

Texto: Assessoria da PMI
Foto: Sérgio Popo