Filiados da OAB de Irati participam de doação de sangue coletiva

O dia do advogado foi comemorado neste último domingo (11), mas a subseção da OAB de Irati decidiu antecipar as celebrações e na última quinta-feira (08) parte dos filiados foram ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) em Irati para realizarem uma doação coletiva de sangue.

O vice-presidente da subseção, Luis Augusto Polytowski Domingues comentou durante a doação que a OAB de Irati criou algumas campanhas para a comemoração do dia do advogado, entre elas a doação coletiva de sangue. “Essa iniciativa visa ajudar a quem precisa”, afirma.

Esta é a primeira campanha de doação de sangue realizada pela subseção da OAB Irati. Domingues garante, no entanto, que muitos ainda devem acontecer nesse sentido. “Vamos continuar e esperamos que a cada ano possamos aumentar o número de doadores, afinal é uma necessidade do Hemepar”, conclui Domingues.

O chefe da 4ª Regional de Saúde, João Almeida Junior, afirmou que esta é uma parceria que o núcleo gostaria de ter com todas as classes. Segundo ele, não é comum uma entidade que não está vinculada à saúde pública tomar atitudes como esta, mas o chefe da Regional apoia a iniciativa e convida a todas as classes a fazerem o mesmo. “Gostaríamos que mais pessoas e entidades se sensibilizassem com essa questão”, afirma Almeida.

Apesar do número de funcionários do Hemepar de Irati ser deficitário, o chefe da 4ª Regional explica que se qualquer entidade tiver o interesse de realizar ações semelhantes podem agendar a doação coletiva com antecedência para que não haja atrasos e a ação seja bem sucedida.

IMG_1897 IMG_1900 IMG_1903

 

Texto e fotos: Guilherme Capello, da Redação