Conselho Municipal de Assistência Social elege novo presidente

O CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) realizou eleição da nova diretoria do órgão. A eleição ocorreu na sexta-feira (16), em reunião extraordinária, coordenada pela então presidente, Anna Claúdia Polinski.

SAM_3284Para integrar a nova diretoria, foram eleitos os seguintes conselheiros: como presidente Denis Cesar Musial - assistente social representante do CREAS; como vice-presidente Juliana Marinski - representando o Asilo Santa Rita; para o cargo de primeira secretária Elaine Novak – assistente social representando os trabalhadores da área; para exercer a função de segunda secretária Anna Claúdia Polinski - representando a Gestão Municipal da Secretaria Municipal de Bem Estar Social. O mandato tem a duração de dois anos, podendo ser reconduzido pelo mesmo período.

 

CONSELHO

O CMAS é o órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no Município. Dois grupos de conselheiros compõem o CMAS: os representantes do poder público, indicados pelo Governo Municipal, e os representantes da sociedade civil, eleitos pelas entidades inscritas no CMAS.

São representantes da sociedade civil as entidades sociais prestadoras de serviços, as entidades de defesa dos usuários e as entidades que representam os trabalhadores da área social. São representantes governamentais os servidores que representam a prefeitura e que atuam nas secretarias e fundações.

 

REUNIÕES

As reuniões acontecem na segunda quinta-feira do mês e somente os conselheiros podem votar nas deliberações do CMAS. Mas, estas reuniões são públicas e abertas à população. Os participantes podem também pedir a palavra para fazer observações ou tirar dúvidas.

 

Assessoria PMI


Fotos: CMAS