Bandidos explodem caixas eletrônicos e trocam tiros com a PM

“Gangue do dinamite” explodiu caixas de duas agências bancárias na madrugada de hoje, 1, em Fernandes Pinheiro. PM ainda não sabe a quantidade de dinheiro levada pela quadrilha

d040a467f5203f020337dbdfbda033a6[1]Simples e pacata a cidade de Fernandes Pinheiro viveu momentos de pânico na madrugada de hoje, 1. Quatro bandidos armados explodiram os caixas eletrônicos das agências do Banco do Brasil e do Bradesco. Em seguida, eles trocaram tiros com a Polícia Militar e fugiram em uma caminhonete.

Durante a fuga, os suspeitos atolaram o carro nas proximidades da Fazenda Virá, interior do município. Segundo informações apuradas pelo repórter Tadeu Stefaniak, duas pessoas foram detidas acusadas de participar da ação criminosa e dois bandidos estão foragidos. Outros veículos foram usados durante a ação criminosa e seguiram em direções diferentes para dificultar a ação da polícia.

Até o momento, a Polícia Militar não sabe informar a quantidade de dinheiro levada pela quadrilha. As marcas das balas ficaram expostas em estabelecimentos comerciais e residências da cidade. Os bandidos estariam armados com pistolas e fuzis.

Moradores vivem momentos de pânico

Testemunhas ouvidas pela reportagem da Najuá ainda estão perplexas com o rastro de destruição que a quadrilha deixou nas principais ruas da cidade. Uma pessoa que preferiu não se identificar disse que ouviu várias explosões. “Cidade pequena é algo que chama atenção. A troca de tiros poderia atingir algum curioso que levantasse e abrisse a janela. Os bandidos atiraram contra os policiais e fugiram”, relatou. Apesar da preocupação do morador nenhuma pessoa ficou ferida durante a troca de tiros.

Uma moradora comentou à Najuá, que num primeiro momento alguns moradores acharam que um botijão de gás havia explodido. Com medo, ela diz que permaneceu em sua casa até que a situação fosse controlada. “Ouvi o estrondo, fiquei com medo e nem coloquei a cara pra fora. O baque foi grande, bem assustador”, relatou. Ela ainda comentou que a troca de tiros durou cerca de 20 minutos. Depois disso, algumas pessoas assustadas deixaram as casas para verificar o que havia ocorrido. “Abri a janela e vi aquele clarão. Ocorreram dois estouros e depois não vi mais nada. Depois ficou tudo quietinho. Ninguém ouviu nada, barulho de carro, nada. Todo mundo saiu de casa para ver. Alguns saiam somente com a luz do celular acessa para não fazer barulho. O meu marido saiu de casa pra ver, mas eu permaneci em casa”, disse a moradora.

O prefeito Oziel Neivert esteve verificando os estragos causados pelos bandidos na manhã de hoje. Durante contato com a reportagem da Najuá, ele lamentou o fato e se colocou a disposição para ajudar as pessoas afetadas. Segundo Oziel, o prejuízo material foi bem maior que o financeiro.

Moradores sem caixas eletrônicos


Outro fato que chama atenção é que os moradores de Fernandes Pinheiro estão sem caixas eletrônicos. O município mais próximo para realizar o autoatendimento é Irati.

 

Texto: Redação da Rádio Najuá


Fotos: Tadeu Stefaniak