Agência do Trabalhador de Irati oferece curso gratuito preparatório para o ENEM

agência do trabalhador (1)A Agência do Trabalhador de Irati está oferecendo, em parceria com o IFPR, curso gratuito preparatório para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), através do programa Pré-Enem. As aulas são transmitidas ao vivo, via satélite. Elas são ministradas aos sábados, das 14 às 16h.

Em Irati, o programa Pré-Enem utiliza a estrutura do programa Telessalas, que capacita trabalhadores para o mercado de trabalho. As inscrições devem ser realizadas na Agência do Trabalhador. Ao todo, 30 vagas estão sendo oferecidas e serão preenchidas pela ordem de chegada. “Todos aqueles que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio podem participar. Nosso objetivo é que estas pessoas sejam capacitadas, possam entrar numa boa faculdade e tenham melhores oportunidades no futuro”, destaca a gerente da Agência, Lucy Bortoli Funez.

Entre as vantagens da aprovação no Enem estão o ingresso ao ensino superior sem necessidade de prestar vestibular; acesso a financiamentos em universidades particulares e a inscrição no Programa Universidade para Todos (Prouni).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3423-1738.

Texto e fotos: assessoria PMI