Tirol vai se instalar em Ipiranga

Após rumores de que a empresa Latícinios Tirol LTDA. seria instalada em Ipiranga, a confirmação veio na manhã desta sexta-feira (19) através de nota publicada no Facebook pelo prefeito de Irati, Odilon Burgath. A empresa tinha Ipiranga e Irati como opções para a instalação de sua nova fábrica no Paraná e preferiu a cidade dos Campos Gerais por questões técnicas.

Segundo o prefeito, as equipes da administração municipal montaram um vasto material de apresentação de Irati para que fosse apresentado Tirolaos diretores da Tirol em sua sede. Burgath ainda ressalta que, inicialmente, Irati não era uma das opções da empresa de laticínios, mas os representantes do município foram à mesma para se colocar à disposição. “Buscamos, em seguida, o diálogo com o Governo do Estado, sendo que tive da conversa com o governador, o compromisso de que Irati teria o mesmo tratamento que os demais municípios que pleiteavam a instalação da empresa”, garante o prefeito de Irati.

Além do governador Beto Richa, também ocorreram conversas com o presidente da Assembleia Legislativa, com os secretários de Estado da Indústria e Comércio, da Fazenda, da Infraestrutura e Logística e do Desenvolvimento Urbano. O contato com essas pastas buscava o apoio para que a empresa, optando por Irati, tivesse os incentivos necessários para sua instalação. “Neste mesmo tempo, fomos atrás do apoio dos municípios da nossa Amcespar, sendo que os meus colegas prefeitos prontamente manifestaram seus apoios a um projeto que não era tão somente de Irati, mas, sim, da região. Quero, portanto, agradecê-los imensamente pelo companheirismo. Do mesmo modo agradeço aos técnicos da Emater, SEAB, Ministério da Agricultura e Pecuária pelo apoio”, disse o prefeito de Irati em nota no Facebook.

Apesar de tudo, a Tirol escolheu a cidade de Ipiranga como nova sede. "A escolha se deu pelo município de Ipiranga por critério absolutamente técnico", afirmou o prefeito Odilon.

Confira a matéria completa na edição impressa do Hoje Centro Sul.