Mais um curso Pronatec inicia atividades no IFPR

Capacitar profissionais para atuar na formação, desenvolvimento e gestão de cooperativas é ao que se propõe o curso de agente de desenvolvimento cooperativista, ofertado pelo IFPR Câmpus Irati através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec. As aulas tiveram início no dia 29 de junho e ocorrem aos sábados.


ifprCada um dos 25 alunos matriculados recebe bolsa auxílio no valor de R$ 2,50 a hora/aula para alimentação e transporte, totalizando R$ 400,00 por mês para este curso, que totaliza 160 horas/aula.


Dentre os objetivos estão potencializar o trabalho desenvolvido pelas comunidades na região Centro-Sul do Paraná; iniciar novos processos de cooperação com foco no desenvolvimento territorial; além de promover alternativas de renda para os jovens e trabalhadores em geral através do trabalho cooperativado.


Por meio do Pronatec, para o segundo semestre deste ano está prevista a oferta dos cursos gratuitos de apicultor, vendedor, recepcionista e operador de computador, todos de curta duração. Este programa do Governo Federal busca atender beneficiários do Bolsa Família, estudantes do Ensino Médio e trabalhadores que vão dar entrada no Seguro Desemprego. Informações pelos telefones (42) 2104-0202 e (41) 8887-6761, e-mail pronatec.irati@ifpr.edu.br


Assessoria IFPR

Foto: Sérgio Popo ( Redação )