Tem início a construção de casas populares com serviços de terraplanagem

Em seis meses 37 famílias de Teixeira Soares concretizarão o sonho de terem suas casas próprias


Teixeira Soares - Um conjunto habitacional com 19 casas populares será construído em terreno na Vila Nova, que já recebeu terraplanagem e abertura das ruas. Nos próximos dias, a prefeitura estará colocando pontos de água e de luz, deixando toda a infraestrutura preparada para receber as casas. O distrito de Guaraúna receberá as outras 18 residências, totalizando 37 unidades.
No final do ano passado as famílias beneficiadas assinaram o contrato com a Caixa Econômica Federal na presença prefeito Ivanor Muller, do diretor de Projetos da Cohapar Orlando Agulham Júnior, do gerente da Caixa Econômica Federal Agência de Irati Carlos Perez Gomes, do vereador e ex-prefeito Bartolomeu Pereira, além de Celso Specht, representante do deputado Artagão Júnior.
O engenheiro civil da prefeitura, Willian Schaerneski explicou que este é um convênio com o Governo do Estado através da Cohapar, com financiamento pela Caixa Econômica Federal. O convênio, de acordo com o engenheiro, se faz necessário para atender o déficit habitacional existente no Município. O planejamento futuro é de que próximo a essas casas, a prefeitura construa posto de saúde e praça de lazer, com parquinho infantil.
A seleção das famílias beneficiadas foi realizada há mais de um ano pela Secretaria Municipal de Bem Estar Social e Cidadania. Elas participarão da construção, ficando responsáveis pela contratação dos profissionais que vão construir suas casas, como pedreiros e outros que serão pagos pela Cohapar. Willian disse que a partir do início da edificação das casas pelos pedreiros, a previsão de entrega destas unidades habitacionais é de 180 dias, ou seja, em seis meses as famílias teixeirasoarenses estarão concretizando o sonho de terem suas casas próprias.


 

Texto e foto: Assessoria de Comunicação Teixeira Soares


Publicado na edição 660, 27 de fevereiro de 2013.